LIMPEZA ENERGÉTICA

DICAS - LIMPEZA ENERGÉTICA


Limpeza energética

Ao comprar antiguidades o importante é sentir se a energia se harmoniza com a nossa ou não.

Muitas pessoas adoram comprar antiguidades, objetos de decoração, móveis, roupas e sapatos usados. É fácil encontrar feiras especializadas nestes artigos e os brechós estão cada vez mais em alta, oferecendo ótimas opções, peças exclusivas e preços acessíveis. Mas há que tenha receio em adquirir estes objetos por causa da "carga" energética que carregam, que poderia influenciar suas vidas.

De acordo com o Feng Shui, os objetos que nos rodeiam ficam impregnados com a nossa energia e passam a refletir e a vibrar de acordo com estes padrões energéticos. Sendo assim, ao adquirirmos artigos usados e entrarmos em contato com suas energias, somos influenciados em um certo nível, o que pode ser positivo ou não. Pode parecer estranho, mas é o mesmo caso de pessoas novas que entram em nossas vidas: com algumas sentimos uma empatia imediata, com outras nos sentimos incomodados. A questão aqui não é definir se a energia é "boa" ou "ruim", não se trata disso. É sentir se a energia se harmoniza com a nossa ou não, simples assim.

O que você pode fazer ao adquirir artigos usados ou ao doar coisas suas é uma boa limpeza, de forma que eles se tornem prontos para receber uma nova sintonia energética. Veja algumas dicas:

- Móveis, sapatos e objetos diversos: Limpe-os com um pano úmido, com um pouco de amônia diluída em água ou uma mistura de água e sal grosso. Depois, deixe-os expostos por um tempo à luz direta do sol de forma a energizá-los. Se não tiver como fazer isso, você também pode utilizar incensos ou queimar ervas como sálvia, cedro e mirra.

- Roupas: Ao colocá-las na máquina de lavar, basta acrescentar algumas gotas de amônia e depois é só deixar secar ao sol. Na hora de passar, você pode usar alguma água perfumada, em qualquer aroma que lhe seja agradável.

Para qualquer das opções acima você pode também preparar um spray com algumas gotas dos óleos essenciais de eucalipto e hortelã pimenta, diluídas em água e álcool de cereais. O eucalipto purifica e a hortelã ajuda a zerar energias antigas para que outras novas possam chegar.

Em uma época em que o consumo consciente é cada vez mais valorizado e importante, assim como a reciclagem e a idéia do não desperdício, é ótimo podermos adotar a opção de adquirir coisas usadas e doar aquilo que não nos serve mais. Não há com o que se preocupar. Pense que o que já pertenceu a alguém agora é seu, então, se você cuida bem da própria energia e emana boas vibrações, basta fazer a limpeza que ficará tudo certo.

Reportagem extraída do site http://www.bolsademulher.com

(http://msn.bolsademulher.com/mundomelhor/limpeza-energetica-101519.html)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS